Início > Notícia > Árbitro francês que deu um chute em jogador brasileiro pede desculpas

Árbitro francês que deu um chute em jogador brasileiro pede desculpas

Protagonista da grande polêmica do futebol no fim de semana, o árbitro Tony Chapron pediu desculpas ao zagueiro brasileiro Diego Carlos por tê-lo atingido com um chute nos minutos finais de Nantes x Paris Saint-Germain, pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

– Na partida Nantes x PSG, fui atingido por Diego Carlos, jogador de Nantes. Devido ao choque, senti uma dor aguda de uma lesão recente. Em um reflexo ruim, estiquei minha perna para o jogador. Um gesto desajeitado, que foi inadequado – afirmou o árbitro em entrevista à AFP.

O juiz revelou que solicitou à comissão disciplinar da Federação Francesa que o cartão vermelho apresentado ao jogador seja cancelado.

– Quero apresentar as minhas desculpas a Diego Carlos por esta atitude. Um complemento (da súmula) foi enviada à comissão disciplinar para que a advertência recebida pelo jogador seja retirada, diante de que as imagens (indicaram) que seu gesto não pareceu ser voluntário.

Na manhã desta segunda-feira, a direção técnica de arbitragem do Campeonato Francês decidiu suspender o árbitro por tempo indeterminado depois do incidente com o zagueiro do Nantes, nos minutos finais da partida contra o Paris Saint-Germain.

Chapron apitaria o jogo entre Angers e Troyes, na quarta-feira, pela 21ª rodada do Francês, mas foi afastado da partida em decisão conjunta do diretor técnico de arbitragem, Pascal Garibian, e o presidente da Comissão Federal de Arbitragem, Eric Borghini.

O incidente ocorreu aos 46 minutos do segundo tempo da partida vencida pelo PSG por 1 a 0, em Nantes. Em um lance de ataque do time visitante, o zagueiro e o juiz se chocaram. Chapron caiu no gramado e aplicou um chute na perna direita de Diego Carlos. E ainda mostrou o segundo cartão amarelo – o consequente vermelho – ao defensor.

Veja o video:

Fonte: Globo Esporte

Anúncios
Categorias:Notícia
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: