Inicial > Notícia > Árbitro de vídeo é aprovado e deve ser usado na Copa do Mundo

Árbitro de vídeo é aprovado e deve ser usado na Copa do Mundo

IFAB confirma que VAR agora faz parte da regra do futebol. Reunião do Conselho irá votar se recurso tecnológico estará ou não presente no Mundial.

A partir do último sábado, o VAR (árbitro assistente de vídeo) faz parte do futebol. O International Football Association Board (IFAB), aprovou o sistema como regra do esporte. Com isso, o uso da tecnologia na Copa do Mundo da Rússia será confirmado na reunião do Conselho, que será realizada no próxima dia 16, na Colômbia. A decisão foi unânime.

– O International Board decidiu aprovar o VAR no futebol. A partir de hoje, o árbitro de vídeo faz parte do futebol. Estamos testando o sistema há dois anos, com cerca de 20 federações e chegamos à conclusão que o VAR é bom para o futebol e para a arbitragem, traz mais justiça aos jogos. Por isso, decidimos aprovar – confirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Outra mudança que vai ocorrer no futebol, é a implementação da quarta substituição, apenas na prorrogação. Assim como o VAR, essa regra também será discutida no Conselho se será usada na Copa do Mundo.

Vale lembrar que nem todos os lances poderão ter o auxílio do VAR. O assistente de vídeo só poderá ser usado nas seguintes ocasiões: situações de gol, marcação de pênaltis, cartões vermelhos e confusão da identidade de jogadores.

Fonte: Lance

Anúncios
Categorias:Notícia Tags:, , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: