Inicial > Geral > Criatividade de árbitro paulista vira um bom negócio

Criatividade de árbitro paulista vira um bom negócio

O árbitro paulista Thiago Mattos sempre gostou de fazer trabalhos artesanais desde a sua infância, quando já arrumava bicicletas e outros artigos. Sua habilidade manual acabou virando um hobby e uma paixão, mas agora é também um negócio novo.

No ano passado, Mattos foi aos Estados Unidos apitar em uma famosa competição internacional para crianças e adolescentes, que recebe árbitros de todos os lugares do mundo. Pela ocasião ele teve a ideia de confeccionar alguns chaveiros com o tema da arbitragem para trocar como souvenir com árbitros e atletas de outros países, como forma de colecionar recordações dessa experiência. Sua ideia fez sucesso por lá e ele pode trocar diversos itens durante a competição.

Quando retornou ao Brasil, motivado pelo resultado inesperado, Mattos começou a produzir outros artigos e a oferecer a colegas árbitros mais próximos. Além dos chaveiros, ele também criou moedas e cartões com estilos personalizados, bem diferentes dos que se encontram normalmente nas lojas de artigos esportivos. E para sua surpresa, sua ideia também deu certo e os pedidos começaram a aparecer de todos os lados.

O novo empreendedor não parou por aí com as boas ideias e passou a criar outras novidades, como placas e troféus para homenagear árbitros e assistentes. Até árbitros famosos e de renome nacional já encomendaram seu trabalho.

Agora promovido ao quadro de árbitros da CBF, Thiago se divide entre treinamentos, viagens, jogos, a profissão de instrutor físico e o artesanato.

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: