Inicial > Geral > Onde são dados os cartões amarelos?

Onde são dados os cartões amarelos?

A empresa inglesa refsix divulgou recentemente, em parceria com a progols, um estudo que mostra as regiões do campo de jogo onde mais ocorrem infrações em que são aplicados cartões amarelos.

A refsix é uma startup que criou um aplicativo inovador para árbitros de futebol e tem ganhando atenção no mundo todo. Do outro lado, a startup brasileira progols é focada em fornecer uma plataforma inteligente de dados e estatísticas de futebol e da carreira dos árbitros.

O estudo foi baseado nos dados coletados em mais de 50 mil partidas realizadas com o aplicativo da refsix. Quando comparado com dados fornecidos pela Concacaf, o estudo apresentou uma tendência similar à mostrada pela empresa.

Os números confirmam que a maior parte dos cartões amarelos (48,19%) são aplicados na região central do campo. O segundo terço do campo é onde ocorre a segunda maior incidência de amarelos (37,11%) e a menor parte ocorre na região da área penal (14,40%).

Os dados não são conclusivos com relação ao futebol de alto rendimento, pois não existem estudos publicados que mostrem isso nas grandes competições pelo mundo, mas podemos dizer que é uma tendência bem próxima dessa realidade – disse Hassan Rajwani, ex-árbitro e fundador da empresa.

Em uma análise mais aprofundada dos dados, se fragmentarmos o campo de jogo em 9 quadrantes, conseguimos ver em mais detalhes onde ocorrem os cartões amarelos. É uma informação importante de estudo para se entender melhor a dinâmica de cada partidae e da modalidade como um todo.

Com o aplicativo refsix o árbitro pode controlar e registrar dados da partida como o tempo de cronometragem, equipe que saiu com a bola, escalação dos jogadores, cartões, substituições e mais funções. É uma grande inovação que já está em uso em países com Inglaterra, Estados Unidos e Japão.

Além disso, com o uso do GPS do relógio, ele faz a coleta do deslocamento físico e gera estatísticas e gráficos importantes sobre o desempenho do árbitro em campo.

O app é gratuito e pode ser baixado nos principais relógios inteligentes (smart watch) do mercado e sincronizados com o aplicativo para o celular. Com um plano pago os árbitros têm acesso a mais funcionalidades e dados coletados na partida.

É um salto da tecnologia para o nível de excelência em campo – concluiu o inventor do app.

Para conhecer mais o app, acesse: www.refsix.com

Para conhecer a plataforma para árbitros, acesse: www.progols.com

A progols.com é uma plataforma inteligente para árbitros de futebol.
Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: